sábado, 8 de agosto de 2009

Video 4 e festival de imagens do Encontro Nacional

Caro pai,

"Escutai, filhos, a instrução de um pai, ficai atentos para conhecerdes a inteligência:
eu vos dou uma doutrina, não abandoneis minha instrução. Também eu fui filho do meu pai,
amado ternamente por minha mãe. Ele me instruiu assim: "Conserva minhas palavras no teu coração, guarda os meus preceitos, e viverás." (Pr 4-1,4)

Desejamos a você um "feliz dia dos pais" !
Com nossa estima,
Graça e Roberto -CR SR Brasil

Nas fotos de Cecilia e José Carlos, Sorocaba.SP, as imagens do Encontro Nacional e dos equipistas que participaram de todas as partes do Brasil..
.... e a grande multidão ........

.... de olhares e sentimentos ........


... sorrisos e poses para a história das ENS........

... que marcarão para sempre......

..... cada casal em suas vidas.
Um pedido...
Boa tarde.Seria possível, vocês no enviarem o vídeo que aparece no final do dia 05 de agosto ?Aparece em 1º. plano do lado esquerdo, nosso conselheiro espiritual, em seguida nosso casal provincial, nosso grande amigo de Gaspar - Laercio Moritz e outros amigos.Se for possível agradecemos.
Abraços fraternais.
Joana e Vena Setor Pederneiras
Resposta: Enviaremos ao seu e-mail.
Mensagem recebida
Queridos amigos,

"O padre precisa de nós tanto quanto nós dele. Precisa do nosso apoio, colaboração e compreensão; precisa do nosso amor, da nossa amizade e de nossas orações. Precisa que rezemos pedindo que Deus o santifique, ampare e console nos instantes de fraqueza; que Deus lhe dê animo e coragem para seguir confiante e com alegria em sua missão" (Papa Bento XVI)

Neste Ano Sacerdotal, agradeçamos por ter em nossos caminhos verdadeiros representantes de Cristo.
Marta
ADOTE UM PADRE! Dentre os sacerdotes que você conhece ou que atuam na Igreja, escolha um deles, e passe a rezar diariamente por sua santificação. Ofereça sacrifícios para que ele exerça bem seu ministério. De preferência, nunca lhe fale sobre isso, nem faça comentários a esse respeito com outras pessoas. Os detalhes dessa “adoção” sejam conhecidos somente por você e pelo Bom Pastor. Guarde esse segredo cuidadosamente em seu coração, mas seja fiel a ele, dia por dia.

Fazendo isso, você estará respondendo a um apelo da Igreja, que constantemente nos recorda: “Todo o Povo de Deus deve incansavelmente rezar e trabalhar pelas vocações sacerdotais” (PDV, 82). Sua resposta ao apelo de adotar um padre determinado terá uma particularidade: você não estará rezando somente pelo clero em geral, mas por um padre com um nome e um rosto, o que, certamente, motivará ainda mais suas orações, jejuns e sacrifícios.

E
, tenha certeza: COM A SANTIFICAÇÃO DE SEU “ADOTADO”, TODO O CLERO SE SANTIFICARÁ. DEUS, ENTÃO, SERÁ MAIS GLORIFICADO. E O POVO DE DEUS, MAIS E MAIS SE ENRIQUEÇERÁ.
Dom Murilo S.R. Krieger, scj (Arcebispo de Florianópolis)
Conclamos aos equipistas, vamos interceder pelos padres.


Vídeo Momento 4 : Reveja o Encontro Nacional e acompanhe no blog os momentos de cada dia. Clique duas vezes na seta abaixo.




PAPAI,
DEUS LHE ABENÇÔE,
SANTIFIQUE A SUA VIDA.
FELIZ DIA PARA VC E SUA FAMÍLIA!!!

BEIJINHOS COM CARINHO ESPECIAL
Marina


Mensagem aos Dia dos Pais

SER PAI...


É mais que estar presente. É ser um presente para seus filhos. É ser a favor da vida.
De barba ou bigode, velho ou novo, de voz grossa e imponente,
despojado ou tímido, os pais são homens valentes e de força, que nos encorajam e que muitas vezes querem tomar os nossos problemas e desafios para si, só para nos proteger.É uma missão, a missão de ensinar seus filhos a serem melhores, e melhores que si próprios.
Mestres, educadores, chefes, amigos, eles são os nossos motivadores, e os primeiros a comprar nossas idéias e torcer por nós!São pacientes em nos ensinar, desde quando éramos pequenos e seguravam nossas bicicletas para não cairmos, até nos ajudar com os problemas de pitágoras e nos aconselhar em nossas dúvidas pessoais e profissionais.Nos erguem quando caímos e nos fazem perceber que a cada queda é possível levantar.Demonstram que em cada experiência existe uma lição a ser aprendida.Não sonham nossas profissões, mas desejam um grande e verdadeiro sucesso em nossas reais vocações.Não querem nos dar o que não tiveram, mas esperam que tenhamos tudo aquilo que merecemos e desejamos.Não são condutores de destinos, mas faróis que apontam o caminho da honestidade, da felicidade e da realização.
Não esperam recompensas, mas sentem-se orgulhosos de verem os frutos que suas orientações trouxeram.Ser pai é enfim colher a vitória exatamente quando percebe que o filho a quem ajudou a crescer, já dele não necessita para viver. Que anda sozinho rumo ao sucesso.É formar sem modelar, ajudar sem cobrar, sofrer sem contagiar, amar sem receber.Estão sempre ao nosso lado, senão de corpo presente, mas em nossos pensamentos e corações.Os nossos pais sempre serão nossos heróis!
Autor desconhecido

3 comentários:

Anônimo disse...

fiquei muito feliz de ver meus irmão em Cristo neste congresso, pena que eu e meu esposo não estávamos lá.

Anônimo disse...

Manaus marcou presença no congresso de Florianópolis, parabéns irmãos Equipistas de nossa Manaus!.Tragam muita força do Espírito Santo para nós.

Isley e Gilbrant disse...

Ficamos muito felizes com a espiritualidade das Palestras e dos testemunhos do II Encontro Nacional. Voltamos para João Pessoa renovados. Parabéns aos organizadores e a todos que direta e indiretamente participaram da realização deste maravilhoso Encontro. Isley e Gilbrant - PB.