sexta-feira, 17 de julho de 2009

Um dia repleto de emoções

Esta sexta-feira do Encontro Nacional está repleta de emoções e mensagens que tocam a cada um. A Missa celebrada agora a pouco e a participação de 5 mil pessoas fazendo sinais com as mãos em consonância com a Equipe Nossa Senhora do Silêncio de Manaus, tocou a todos.
Um dos sacedotes celebrantes, Padre Angelo Epis fez a homilia que resumimos abaixo, com a colaboração do casal Ruth e Nicolau, da equipe de Comunicação.

Palavras do Padre Épis

Pe Epis lembra na homilia a compaixão de Jesus
Na homilia da missa desta sexta- feira, o SCE da ERi, Pe Angelo Epis, lembrou a compaixão de Jesus, que a vida de casal deve imitá-lo na missão em direção aos pobres do mundo.
“Jesus chama os apóstolos com diversas características pessoais”, disse Pe Epis, para comparar com a vida conjugal ao afirmar que “ao mesmo tempo, chama os casais com diferentes personalidades ao serviço do Evangelho no mundo”.
O SCE da ERI alerta para que os casais “não tenham medo. A mensagem de Esperança que o casal deve levar ao mundo lembra o amor conjugal” e continua “gritem dos telhados: anunciai ao mundo o amor de Deus em todas as situações, sem se envergonharem de serem cristãos. Na Igreja, mas, sobretudo na vida de cada dia. Na família, no trabalho e na comunidade. Esta é a espiritualidade do Pe Caffarel!”
Finalmente, Pe Epis recorda que Aquila e Priscila são “nossos exemplos na acolhida do homem e da mulher no mundo. Vivendo a comunhão entre Deus, fazendo a catequese e trabalhando em comunhão. O segredo da nossa espiritualidade, dizia o Pe Henri Caffarel, é a Eucaristia!”
Pe Epis é Missionário Monfortino.

Nenhum comentário: