sábado, 4 de julho de 2009

12 dias na contagem regressiva

"Orar não é apenas falar: é também escutar"
Padre Henri Caffarel

Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós! Pedimos as bençãos da Mãe neste sábado, faltando apenas 12 dias para estarmos juntos no Encontro Nacional. O casal Benita e Ruy, de São Paulo, estarão conosco e com esta imagem de paz e amor, abrimos nosso blog, desejando a todos um final de semana repleto de alegria em cada lar.

Mensagem de Manaus
Primeiramente gostaria de parabenizá-los pela organização e doação ao movimento, estamos sempre em orações para todos que estão nesse serviço ao Senhor, em segundo lugar, após dias e dias em busca da carta recebida, desisti, e peço, desculpas pelo transtorno e que por favor remetam por e-mail, acredito que seja menos trabalhoso, as fichas de inscrição e voucher do hotel. Somos o casal Maria Gorette e Sergio Avelino da Equipe 08 setor A Região Norte I, de Manaus/AM. Se ajudar lembro que o Hotel constante na Carta era o Baia Norte.

Um abraço e Paz,

Sergio G. T. Avelino

Resposta
Caros Maria Gorette e Sergio, estamos enviando através da Comissão de Hospedagem nova correspondência através de e-mail. Favor nos avisar quando da chegada da Carta.

Informando os atrasados


Ontem (2Jul) já conseguimos confirmar a nossa reserva extra; na noite de 15 para 16Jul, no hotel Mar del Plata.
Vamos pagar pela tarifa plena do hotel e não pela tarifa do acordo.
Acabei de conversar com a Sra Simone da Marktur que me informou estar correto o hotel cobrar o valor sem desconto, porque somos retardatários

Envio este e-mail, só a título de alerta, para que outros equipistas, atrasados como eu, não criem confusão se os hotéis não quiserem manter os descontos!

Obrigado pela ajuda, e nos encontramos na linda Floripa!


Sonia Maria e Luis Manuel Sarmento
Equipe: 5C Sao Paulo Capital 2

Mensagem e proposta de triduo

A Região Paraná-Norte, setores Londrina estará realizando um Triduo seguido da Missa de Envio, nos dias 07, 08 e 09 de julho.Que Jesus abençoe todos os equipistas; e acompanhe aqueles que vão viajar.

CRS - B Marcos e Néia

Dicas da Carta

1. Ficha de Apresentação (anexa). Trata-se de documento indispensável à participação no Encontro. Deve ser entregue à Equipe de Recepção nos hotéis ou à Secretaria do Encontro, no local do evento.

2. Local do Encontro. O Encontro será realizado no CentroSul, na Av. Governador Gustavo Richard, s/n, Baía Sul, Centro, local de fácil acesso, situado logo após a ponte que dá entrada à Ilha de Santa Catarina. No “site” do Movimento (http://www.ens.org.br/) estão disponíveis informações sobre o CentroSul e sobre como chegar lá.

3. Hospedagem. Os equipistas que se inscreveram com hospedagem ficarão em hotéis reservados pelo Movimento e informados na Ficha de Apresentação. Esses equipistas receberão o material do Encontro nos hotéis, onde haverá uma Equipe de Recepção. A Ficha de Apresentação contém informações sobre os horários de entrada (check-in), no dia 16 de julho.Os equipistas que se inscreveram sem hospedagem receberão o material do Encontro na Secretaria do Movimento no CentroSul, mediante a entrega da Ficha de Apresentação, a partir das 15h00 do dia 16/7/09. Para esses participantes não haverá traslados.

4. Traslados. Os traslados para os hotéis reservados pelo Movimento, para quem chegar de avião ou de ônibus, serão iniciados às 06h00 do dia 15/7 e irão até às 15h00 horas do dia 16/7. Os equipistas que chegarem após as 15h00 do dia 16/7 serão encaminhados diretamente para o CentroSul, onde deverão procurar a Secretaria do Encontro para a sua identificação.Os traslados dos hotéis para o CentroSul serão feitos em horários determinados, cuidando-se para não ocorrer atrasos na programação do evento. Os equipistas deverão aguardar no hall de entrada dos hotéis até a chegada do seu ônibus, uma vez que este não esperará pelos retardatários para não prejudicar a programação do Encontro.Como a saída dos hotéis será feita logo após o café da manhã e o retorno somente à noite (após o jantar), os participantes devem trazer para o CentroSul os objetos de uso pessoal de que irão precisar durante o dia, inclusive medicamentos habitualmente usados.Os traslados do CentroSul para os hotéis serão feitos após o encerramento da programação diária do evento. Esses traslados serão comandados por sinalização a ser informada aos participantes durante o Encontro.Os participantes utilizarão os ônibus identificados com a cor de sua rota, constante do seu crachá.

5. Ônibus Fretado. Os equipistas que se inscreveram com hospedagem e que chegarem de ônibus fretado deverão parar no Posto de Recepção, situado um pouco antes da ponte que dá acesso à Ilha, onde serão informados para seguir aos hotéis indicados na Ficha de Apresentação. Todas as responsabilidades pelos ônibus e pelo alojamento dos motoristas cabem às empresas contratadas ou ao próprio grupo contratante. Os ônibus fretados deverão permanecer estacionados durante todo o evento e os equipistas deverão utilizar somente os ônibus contratados pelo Movimento para o seu deslocamento Hotel-CentroSul-Hotel.

6. CentroSul. A entrada no CentroSul estará liberada apenas para os participantes inscritos. O uso do crachá será obrigatório.

7. Refeições. As refeições (almoço e jantar) serão servidas no CentroSul, nos horários constantes da programação do Encontro.

8. Jantar no dia 16/7. O jantar de quinta-feira, dia 16, será servido no CentroSul das 18h00 às 19h20.

9. Cerimônia de Abertura. O início da cerimônia de abertura no dia 16 de julho será às 19h45, com a presença de autoridades civis e eclesiásticas.

10. Solicitações Especiais. Pedimos a todos os participantes que acolham as seguintes solicitações:(a) Foto. Casais, viúvas e viúvos – trazer a foto de seus filhos, separadamente ou em conjunto, em tamanho até o de cartão postal. Essas fotos não serão devolvidas.(b) Pedra. Casais, viúvas, viúvos e sacerdotes - trazer uma pedra do lugar de onde vem que caiba na palma da mão.(c) Casulas. Sacerdotes – trazer casula de cor branca para as concelebrações.(d) Camisetas. Trajar a camiseta da Província no dia na Cerimônia de Abertura.(e) Grupos de Reflexão. Os que desejarem, podem trazer, para partilha, alguma lembrancinha de sua cidade ou região.

11. Clima. Para informações sobre o tempo no período do Encontro, sugere-se usar o endereço a seguir:http://br.weather.com/weather/local/BRXX0091?letter=F

12. Vendas. No CentroSul somente será permitida a venda de manuais e livros do próprio Movimento, pois a legislação local não permite o comércio de qualquer outro bem ou mercadoria sem a devida autorização e recolhimento dos tributos.

13. Necessidades Especiais. Pedimos que nos informem sobre a necessidade de atendimentos especiais, como, por exemplo, transporte, acomodação e alimentação.

14. Encerramento. O Encontro será encerrado no dia 19/7, após o almoço, que tem seu término previsto para as 14h00.

Queridos irmãos equipistas, aguardaremos a todos com imensa alegria. Venham e participem desse Encontro com o espírito cristão de peregrino e com o coração aberto para os irmãos que estarão conosco, para que possamos ir verdadeiramente ao seu encontro. Assim, não seremos “apenas hóspedes, nem peregrinos, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus” (Ef 2, 19).Que o 2º Encontro Nacional das Equipes de Nossa Senhora nos ajude a progredir no amor a Deus e ao próximo. E que Maria, a Mãe do Amor, que “atrai multidões à comunhão com Jesus e sua Igreja” (Documento de Aparecida, 268), esteja conosco nesses dias e nos ajude a fazer desse Encontro um momento especial e único em nossas vidas.Fraterno e carinhoso abraço,

Graça e Roberto- CR RS Brasil

Silvia e Glauco - Casal Coordenador Geral



Nenhum comentário: