sexta-feira, 3 de julho de 2009

13 dias na contagem regressiva

"Felizes os que crêem sem terem visto" (Santo Agostinho).

Talvez Tomé represente bem nosso dilema entre fé e razão. A racionalidade humana sempre coloca em cheque nossa esperança e nossa fé. Mas a sabedoria é um dom do Espírito Santo, bem como o discernimento. Na Última Ceia também foi a Tomé que o Senhor respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida.
Tetê e Paulo- Comissão de Liturgia


13 dias em nossa contagem regressiva. Primeira sexta-feira do mês, dia do Sagrado Coração de Jesus. Coloquemos em Jesus nossa fé, esperança e certeza, que o 2° Encontro Nacional só trará graças e bençãos a todos. Confiemos no Senhor que tudo se realizará conforme sua vontade.
Essa é a verdade da Comissão organizadora e de todas as Comissões de Serviços, que estão em missão para recebê-los de 16 a 19 de julho.
E de Londrina, chega a foto acima e a mensagem bonita de fé e esperança, oração e amor.

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor"
A Eq. 3B, Nossa Senhora de Lourdes, está de malas prontas para o 2º Encontro Nacional em Florianópolis, só esperando os agasalhos e camisetas para fecha-las e seguir viagem.
A alegria é muito grande pois iremos todos os casais mais o nosso querido conselheiro, Pe José Rafael.
Alegria maior ainda e saber que vamos encontrar nossos irmãos de todo Brasil. Alguns vamos conhecer agora, de outros vamos matar a saudade.
Vai ser uma festa. E vamos estar lá.
Bom trabalho. Bjs

Nanci e Rubens CRE 3B - Nossa Senhora de Lourdes
Londrina Pr.
Pergunta e resposta
Bom dia irmãos. Gostaríamos de saber se no caso de irmos ao Centro Sul de carro particular,
poderemos utilizar o estacionamento do mesmo ou haverá restrição.
A paz de Cristo.
Lu e Ardson (42-F RCO-I)
Resposta
Pode usar o estacionamento, só que ele é administrado por uma empresa especializada particular, tendo que pagar pelo uso das horas, como é feito em todos os Centros de Convenção.
Pergunta
Queridos irmãos:
Somos Marli Lopes e Eugênio Carlos Assi, nosso número de inscrição é 2379, somos da cidade de Votuporanga-sp.
Nossa carta extraviou e não conseguimos encontrá-la. Pedimos para enviar uma cópia pelo e-mail: fidel02@terra.com.br, que é do nossso Casal de Setor Ironilde e Fidelmino.
Estamos rezando pelo êxito do Segundo Encontro.
Marli e Eugênio
Caros Amigos
Paz e Bem!
Louvado seja Deus!
Resposta
Encaminhamos por e mail a carta convite e a ficha de hospedagem, para que tenham em mãos mais rápido.
Pedimos que faça a impressão dos dois arquivos.
Avisem quando receberem.
Pergunta

Que a paz do Senhor esteja com todos. Venho por meio deste informar que até a presente data não recebemos a Carta. Já haviamos retificado no ato da inscrição, o nosso atual endereço (e o motivo do mesmo) : rua Carlos Gomes nº1017, bairro São José, Guaira - Paraná, CEP 85980-000.
Diante do exposto, se ainda restar tempo solicitamos que nos enviem, no endereço citado.
Inscrição 2995
Gleize de Moura Clink de Oliveira e Luiz Gustavo Pires de OLiveria.
Região Bahia/Sergipe Setor Aracaju Equipe 12
Resposta
Caros Amigos
Paz e Bem!
Encaminhamos por e mail a carta convite e a ficha de hospedagem, para que tenham em mãos mais rápido.
Pedimos que faça a impressãodos dois arquivos.
Avisem quando receberem
Pergunta
Amigos organizadores,

Perguntei em nosso setor e também na região se vai haver alguém cuidando para documentar fotograficamente o encontro, mas recomendaram que eu questionasse no blog.

Como bastantes equipistas de SP sabem, gosto muito de fotografia, e tenho máquina e objetivas que permitem ampliações grandes, apesar de ser sabido que na fotografia o importante é o fotógrafo e não os equipamentos
Não sou um fotografo exímio, mas também não sou dos piores mesmo com certa inibição ao fotografar pessoas e cerimonias.

Vai haver algum(uns) fotografo(s) designados ou é desejável que os participantes levem suas câmeras?
Claro que se eu for fotografar (o que adoro fazer) vou perder um pouco do espirito do encontro... mas se isso for util... vou gostar
Até já me pediram para fotografar os casais da nossa região no 2º Encontro Nacional, para publicar nos jornaizinhos e partilhar com quem não vai poder ir ao encontro...

obs:
2- Como este assunto pode interessar a outros casais, sugiro que talvez seja publicada a pergunta acima e a resposta no blog, de modo a que todos possam ver

Muito obrigado

Sonia Maria e Luis Manuel Sarmento
Inscrição 3115
Eq Nossa Srª Desatadora dos Nós, 5C, São Paulo, Capital 2
Resposta
Caros amigos, bom dia.
Gratos pela mensagem e proposta.
O Encontro Nacional já tem fotógrafo e equipe de filmagem para cobrir o evento.
Agradecemos seu interesse.
Individualmente, cada equipista pode levar sua câmera e fotografar o que desejar, para o seu uso ou da sua equipe.
Pedimos apenas que seja respeitado as regras da organização em respeitar as distãncia do palco para não atrapalhar o que está sendo realizado, palestras,etc.

Sejam bem vindos a Florianópolis e ao Encontro Nacional.
Comissão Nacional de Comunicação

Pergunta

Boa tarde estou escrevendo porque não recebemos ainda correspondência.
Roseli de Fátima Dias Sanchez e Marcos Cezar Sanchez.
Resposta

Favor enviar o número de inscrição o mais breve possivel para ens.imprensa@gmail.com

Pergunta

Amigos,
Como vamos chegar um dia antes ao encontro (15Jul) liguei para o hotel Mar del Plata (abaixo) e solicitei uma reserva extra de um dia a ser paga por mim diretamente ao hotel.
Porém a recepcionista deste hotel informou que nós não estamos reservados para lá ficar hospedados durante o encontro, e por isto não aceitou minha reserva de 15 para 16 Jul

Como devo proceder?
Casal:
Sonia Maria e Luis Manuel Sarmento

Resposta

No dia 1 de Julho conseguimos fechar os roomlist, pois os hotéis estavam precisando da lista de hospedes.
Desde do deste dia todos podem solicitar diretamente em seus hotéis por diárias extras, ontem na nossa reunião com os hotéis da Praia a Gerente da Rede Mardelplata nos disse que haviam recebido a solicitação de uma reserva extra.
Esta é para os retardatários: Nós, junto com a Marktur, ontem reforçamos a solicitação a todos os hotéis; que mantenham a tarifa acordo que fizemos com eles de um ano atrás para todos os equipistas.

Abraços a todos.

Paula e Murilo - Comissão de Hospedagem

Pergunta

Paz e Bem a todos !

Somos Maria Tereza e Hector Watté
inscrito via Equipe N. S. Nazaré 042304810000
Esperando com alegria e ansiedade o dia do Encontro !
Porém não recebemos ainda nossa carta de apresentação... nem no antigo endereço (Volta Redonda - RJ), nem no novo (Vinhedo - SP)
pois há 45 dias mudamos de casa, de cidade, de estado, e em breve também de equipe...
O novo endereço :
MARIA TEREZA E HECTOR WATTÉ
RUA PARQUE DO IGUAÇU 215
COND. RECANTO DOS PATURIS
13280-000 VINHEDO SP
Um abraço fraterno, e até em breve !

Resposta

Encaminhamos por e mail a carta convite e a ficha de hospedagem, para que tenham em mãos mais rápido.Pedimos que faça a impressãodos dois arquivo. Avisem quando receberem.

Pergunta
Boa noite somos o casal Ducarmo/Pierre, do setor A de Jaboatão-PE, nosso endereço é, Rua Hermínio Alves de Queiroz,191 Ap.302. Piedade. Jaboatão dos Guararapes-PE. CEP:54.400-230. numero de inscrição:2935. Sem Hospedagem.

Resposta com a Carta

Caros irmãos, já mandamos por e-mail a Carta. Como vocês não receberam ainda, vamos publicar abaixo a Carta, que vale para todos. Quem têm hospedagem, precisa da FICHA com o nome do hotel. obrigatóriamente.


SUPER REGIÃO BRASIL
CARTA AOS PARTICIPANTES DO 2º ENCONTRO NACIONAL DAS EQUIPES DE NOSSA SENHORAFlorianópolis, 10 de maio de 2009.


Queridos Equipistas,



Desejando que a paz do Senhor esteja com vocês, registramos a nossa alegria por sua participação no 2º Encontro Nacional das Equipes de Nossa Senhora, que será realizado em Florianópolis, no período de 16 a 19 de julho de 2009, e que certamente trará novas luzes para nossa caminhada no Movimento e na Igreja.

Ao longo de todo o período de preparação do 2º Encontro, muitas informações foram divulgadas na Carta Mensal, no “site” do Movimento e no “blog” especialmente criado para esse fim.

Estamos, agora, muito próximos desse grandioso evento, que contará com a participação de, pelo menos, 5.000 equipistas. Por essa razão, tornam-se oportunos os seguintes esclarecimentos:
1. Ficha de Apresentação (anexa). Trata-se de documento indispensável à participação no Encontro. Deve ser entregue à Equipe de Recepção nos hotéis ou à Secretaria do Encontro, no local do evento.
2. Local do Encontro. O Encontro será realizado no CentroSul, na Av. Governador Gustavo Richard, s/n, Baía Sul, Centro, local de fácil acesso, situado logo após a ponte que dá entrada à Ilha de Santa Catarina. No “site” do Movimento (http://www.ens.org.br/) estão disponíveis informações sobre o CentroSul e sobre como chegar lá.
3. Hospedagem. Os equipistas que se inscreveram com hospedagem ficarão em hotéis reservados pelo Movimento e informados na Ficha de Apresentação. Esses equipistas receberão o material do Encontro nos hotéis, onde haverá uma Equipe de Recepção. A Ficha de Apresentação contém informações sobre os horários de entrada (check-in), no dia 16 de julho.
Os equipistas que se inscreveram sem hospedagem receberão o material do Encontro na Secretaria do Movimento no CentroSul, mediante a entrega da Ficha de Apresentação, a partir das 15h00 do dia 16/7/09. Para esses participantes não haverá traslados.
4. Traslados. Os traslados para os hotéis reservados pelo Movimento, para quem chegar de avião ou de ônibus, serão iniciados às 06h00 do dia 15/7 e irão até às 15h00 horas do dia 16/7. Os equipistas que chegarem após as 15h00 do dia 16/7 serão encaminhados diretamente para o CentroSul, onde deverão procurar a Secretaria do Encontro para a sua identificação.
Os traslados dos hotéis para o CentroSul serão feitos em horários determinados, cuidando-se para não ocorrer atrasos na programação do evento. Os equipistas deverão aguardar no hall de entrada dos hotéis até a chegada do seu ônibus, uma vez que este não esperará pelos retardatários para não prejudicar a programação do Encontro.
Como a saída dos hotéis será feita logo após o café da manhã e o retorno somente à noite (após o jantar), os participantes devem trazer para o CentroSul os objetos de uso pessoal de que irão precisar durante o dia, inclusive medicamentos habitualmente usados.
Os traslados do CentroSul para os hotéis serão feitos após o encerramento da programação diária do evento. Esses traslados serão comandados por sinalização a ser informada aos participantes durante o Encontro.
Os participantes utilizarão os ônibus identificados com a cor de sua rota, constante do seu crachá.
5. Ônibus Fretado. Os equipistas que se inscreveram com hospedagem e que chegarem de ônibus fretado deverão parar no Posto de Recepção, situado um pouco antes da ponte que dá acesso à Ilha, onde serão informados para seguir aos hotéis indicados na Ficha de Apresentação. Todas as responsabilidades pelos ônibus e pelo alojamento dos motoristas cabem às empresas contratadas ou ao próprio grupo contratante. Os ônibus fretados deverão permanecer estacionados durante todo o evento e os equipistas deverão utilizar somente os ônibus contratados pelo Movimento para o seu deslocamento Hotel-CentroSul-Hotel.
6. CentroSul. A entrada no CentroSul estará liberada apenas para os participantes inscritos. O uso do crachá será obrigatório.
7. Refeições. As refeições (almoço e jantar) serão servidas no CentroSul, nos horários constantes da programação do Encontro.
8. Jantar no dia 16/7. O jantar de quinta-feira, dia 16, será servido no CentroSul das 18h00 às 19h20.
9. Cerimônia de Abertura. O início da cerimônia de abertura no dia 16 de julho será às 19h45, com a presença de autoridades civis e eclesiásticas.
10. Solicitações Especiais. Pedimos a todos os participantes que acolham as seguintes solicitações:
(a) Foto. Casais, viúvas e viúvos – trazer a foto de seus filhos, separadamente ou em conjunto, em tamanho até o de cartão postal. Essas fotos não serão devolvidas.
(b) Pedra. Casais, viúvas, viúvos e sacerdotes - trazer uma pedra do lugar de onde vem que caiba na palma da mão.
(c) Casulas. Sacerdotes – trazer casula de cor branca para as concelebrações.
(d) Camisetas. Trajar a camiseta da Província no dia na Cerimônia de Abertura.
(e) Grupos de Reflexão. Os que desejarem, podem trazer, para partilha, alguma lembrancinha de sua cidade ou região.
11. Clima. Para informações sobre o tempo no período do Encontro, sugere-se usar o endereço a seguir:
http://br.weather.com/weather/local/BRXX0091?letter=F
12. Vendas. No CentroSul somente será permitida a venda de manuais e livros do próprio Movimento, pois a legislação local não permite o comércio de qualquer outro bem ou mercadoria sem a devida autorização e recolhimento dos tributos.
13. Necessidades Especiais. Pedimos que nos informem sobre a necessidade de atendimentos especiais, como, por exemplo, transporte, acomodação e alimentação.
14. Encerramento. O Encontro será encerrado no dia 19/7, após o almoço, que tem seu término previsto para as 14h00.

Queridos irmãos equipistas, aguardaremos a todos com imensa alegria. Venham e participem desse Encontro com o espírito cristão de peregrino e com o coração aberto para os irmãos que estarão conosco, para que possamos ir verdadeiramente ao seu encontro. Assim, não seremos “apenas hóspedes, nem peregrinos, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus” (Ef 2, 19).

Que o 2º Encontro Nacional das Equipes de Nossa Senhora nos ajude a progredir no amor a Deus e ao próximo. E que Maria, a Mãe do Amor, que “atrai multidões à comunhão com Jesus e sua Igreja” (Documento de Aparecida, 268), esteja conosco nesses dias e nos ajude a fazer desse Encontro um momento especial e único em nossas vidas.

Fraterno e carinhoso abraço,

Graça e Roberto- CR RS Brasil Silvia e Glauco - Casal Coordenador Geral

Um comentário:

Néia disse...

Intercessão

A Região Paraná-Norte, setores Londrina estara realizando um Triduo seguido da Missa de Envio, nos dias 07, 08 e 09 de julho.

Que Jesus abençoe todos os equipistas; e acompanhe aqueles que vão viajar.

CRS - B Marcos e Néia