Jesus, Maria e José, rogai por nós!
Um santo dia a todos. Estamos entrando nos 39 dias para a abertura do 2° Encontro Nacional.
Hoje, na foto acima, mostramos a primeira turma de equipistas que recebeu os unformes do encontro nacional, todos felizes com suas camisetas. Na mensagem abaixo, a alegria e o pedido, que infelizmente não será possivel atender, porque as solicitações de camisetas foram encerradas em abril e não serão vendidas durante o evento em Florianópolis.
A Mensagem de Barreiros
O Setor Barreiros está muito feliz com a chegada das roupas do 2º Encontro Nacional das ENS. Parabenizamos a organização pelas beleza e qualidade da confecção. No Setor, 9 pessoas se inscreveram depois do pedido das roupas do encontro e ficaram desejosos de também usarem as bonitas camisas e casacos do encontro. Como poderemos resolver esta situação? Vejam a alegria dos que receberam na foto que tiramos na Matriz de São Miguel em Barreiros PE. Que Jesus Cristo abençoe e Nossa Senhora proteja a todos da organização deste tão desejado encontro e aos que dele participarão.
Unidos em oração,
Adriana e Alcides
CRS - Barreiros
Região PE II
O Pedido
Caro casal comunicacao, paz e bem
Conforme a correspondencia abaixo, estaremos hospedados no hotel MARINAS PALACE, como chegaremos dia 15/07, precisaremos de uma diaria extra do dia 15 para 16/07.
Nao sabemos se este assunto deve ser tratado com voces, caso nao, pedimos a gentileza de encaminharem este email ao grupo responsavel pela hospedagem.
Antecipadamente agradecidos, continuamos em oracao pelo encontro.
Abracos fraternos
Heloisa e Paulo
Conforme a correspondencia abaixo, estaremos hospedados no hotel MARINAS PALACE, como chegaremos dia 15/07, precisaremos de uma diaria extra do dia 15 para 16/07.
Nao sabemos se este assunto deve ser tratado com voces, caso nao, pedimos a gentileza de encaminharem este email ao grupo responsavel pela hospedagem.
Antecipadamente agradecidos, continuamos em oracao pelo encontro.
Abracos fraternos
Heloisa e Paulo
A Resposta
Com a sua ficha de inscrições já em mãos, favor tratar diretamente com o hotel, cujos dados encontram-se na ficha.
Divulgação do Blog
Acabo de receber em minha caixa de entrada e repasso para vocês divulgarem
no Blog. A repercussão da gravação do Pe Henri Caffarel no Blog foi excelente aqui, nas ENS do RN. Todos estão comentando. Aproveito e peço para acompanharem o blog, principalmente aqueles casais equipistas que não vão a Floripa!
Fraternalmente,
Nicolau (da Ruth) - ENS CRS A - Natal/RN
no Blog. A repercussão da gravação do Pe Henri Caffarel no Blog foi excelente aqui, nas ENS do RN. Todos estão comentando. Aproveito e peço para acompanharem o blog, principalmente aqueles casais equipistas que não vão a Floripa!
Fraternalmente,
Nicolau (da Ruth) - ENS CRS A - Natal/RN
A Carta
Vamos destacar hoje as informações da Carta enviada. Atenção para as observações.
Quanto as lembranças para os grupos, não obrigatória, informamos que a previsão é de 25 pessoas por grupo. Cerca de 12 casais e um SCE, quando possível.
1. Ficha de Apresentação ao hotel ( enviada em anexo a carta). Trata-se de documento indispensável à participação no Encontro. Deve ser entregue à Equipe de Recepção nos hotéis ou à Secretaria do Encontro, no local do evento.2. Local do Encontro. O Encontro será realizado no CentroSul, na Av. Governador Gustavo Richard, s/n, Baía Sul, Centro, local de fácil acesso, situado logo após a ponte que dá entrada à Ilha de Santa Catarina. No “site” do Movimento (http://www.ens.org.br/) estão disponíveis informações sobre o CentroSul e sobre como chegar lá.
3. Hospedagem. Os equipistas que se inscreveram com hospedagem ficarão em hotéis reservados pelo Movimento e informados na Ficha de Apresentação. Esses equipistas receberão o material do Encontro nos hotéis, onde haverá uma Equipe de Recepção. A Ficha de Apresentação contém informações sobre os horários de entrada (check-in), no dia 16 de julho.
Os equipistas que se inscreveram sem hospedagem receberão o material do Encontro na Secretaria do Movimento no CentroSul, mediante a entrega da Ficha de Apresentação, a partir das 15h00 do dia 16/7/09. Para esses participantes não haverá traslados.
4. Traslados. Os traslados para os hotéis reservados pelo Movimento, para quem chegar de avião ou de ônibus, serão iniciados às 06h00 do dia 15/7 e irão até às 15h00 horas do dia 16/7. Os equipistas que chegarem após as 15h00 do dia 16/7 serão encaminhados diretamente para o CentroSul, onde deverão procurar a Secretaria do Encontro para a sua identificação.
Os traslados dos hotéis para o CentroSul serão feitos em horários determinados, cuidando-se para não ocorrer atrasos na programação do evento. Os equipistas deverão aguardar no hall de entrada dos hotéis até a chegada do seu ônibus, uma vez que este não esperará pelos retardatários para não prejudicar a programação do Encontro.
Como a saída dos hotéis será feita logo após o café da manhã e o retorno somente à noite (após o jantar), os participantes devem trazer para o CentroSul os objetos de uso pessoal de que irão precisar durante o dia, inclusive medicamentos habitualmente usados.
Os traslados do CentroSul para os hotéis serão feitos após o encerramento da programação diária do evento. Esses traslados serão comandados por sinalização a ser informada aos participantes durante o Encontro.
Os participantes utilizarão os ônibus identificados com a cor de sua rota, constante do seu crachá.
5. Ônibus Fretado. Os equipistas que se inscreveram com hospedagem e que chegarem de ônibus fretado deverão parar no Posto de Recepção, situado um pouco antes da ponte que dá acesso à Ilha, onde serão informados para seguir aos hotéis indicados na Ficha de Apresentação. Todas as responsabilidades pelos ônibus e pelo alojamento dos motoristas cabem às empresas contratadas ou ao próprio grupo contratante. Os ônibus fretados deverão permanecer estacionados durante todo o evento e os equipistas deverão utilizar somente os ônibus contratados pelo Movimento para o seu deslocamento Hotel-CentroSul-Hotel.
6. CentroSul. A entrada no CentroSul estará liberada apenas para os participantes inscritos. O uso do crachá será obrigatório.
7. Refeições. As refeições (almoço e jantar) serão servidas no CentroSul, nos horários constantes da programação do Encontro.
8. Jantar no dia 16/7. O jantar de quinta-feira, dia 16, será servido no CentroSul das 18h00 às 19h20.
9. Cerimônia de Abertura. O início da cerimônia de abertura no dia 16 de julho será às 19h45, com a presença de autoridades civis e eclesiásticas.
10. Solicitações Especiais. Pedimos a todos os participantes que acolham as seguintes solicitações:
(a) Foto. Casais, viúvas e viúvos – trazer a foto de seus filhos, separadamente ou em conjunto, em tamanho até o de cartão postal. Essas fotos não serão devolvidas.
(b) Pedra. Casais, viúvas, viúvos e sacerdotes - trazer uma pedra do lugar de onde vem que caiba na palma da mão.
(c) Casulas. Sacerdotes – trazer casula de cor branca para as concelebrações.
(d) Camisetas. Trajar a camiseta da Província no dia na Cerimônia de Abertura.
(e) Grupos de Reflexão. Os que desejarem, podem trazer, para partilha, alguma lembrancinha de sua cidade ou região.
11. Clima. Para informações sobre o tempo no período do Encontro, sugere-se usar o endereço a seguir:
http://br.weather.com/weather/local/BRXX0091?letter=F
12. Vendas. No CentroSul somente será permitida a venda de manuais e livros do próprio Movimento, pois a legislação local não permite o comércio de qualquer outro bem ou mercadoria sem a devida autorização e recolhimento dos tributos.
13. Necessidades Especiais. Pedimos que nos informem sobre a necessidade de atendimentos especiais, como, por exemplo, transporte, acomodação e alimentação.
14. Encerramento. O Encontro será encerrado no dia 19/7, após o almoço, que tem seu término previsto para as 14h00.
Queridos irmãos equipistas, aguardaremos a todos com imensa alegria. Venham e participem desse Encontro com o espírito cristão de peregrino e com o coração aberto para os irmãos que estarão conosco, para que possamos ir verdadeiramente ao seu encontro. Assim, não seremos “apenas hóspedes, nem peregrinos, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus” (Ef 2, 19).
Que o 2º Encontro Nacional das Equipes de Nossa Senhora nos ajude a progredir no amor a Deus e ao próximo. E que Maria, a Mãe do Amor, que “atrai multidões à comunhão com Jesus e sua Igreja” (Documento de Aparecida, 268), esteja conosco nesses dias e nos ajude a fazer desse Encontro um momento especial e único em nossas vidas.
Fraterno e carinhoso abraço,
Silvia e Glauco
Casal Coordenador do Encontro Nacional
Graça e Roberto
CR SR Brasil
Um comentário:
Gostaria de saber o casal responsável pelo setor de hospedagem dos equipistas, pois precisarwemos ficar um dia amais aí, e o hotel nos disse que a diária é de um valor comercial. Nancy e Santos, Campo Grande -MS
Postar um comentário