domingo, 22 de março de 2009

100 anos de Dona Nancy.




Uma imagem de amor.

Bom dia Brasil!

Um domingo do Senhor abençoado a todas as famílias.

Hoje é um dia especial também para o movimento das ENS do Brasil, que lembra uma data marcante dos 100 anos em que nasceu Dona Nancy Cajado Moncau.

Ela, com seu marido, Pedro Moncau Jr., foram os escolhidos por Deus para trazer as ENS para o Brasil, em 1950, após várias correspondências com o Padre Henry Caffarel.
Dona Nancy, participante ativa no I Encontro Nacional das ENS, realizado em Brasilia, afirmou "Quando fizerem o próximo Encontro, estarei com 100 anos. Mas, se estiver viva e puder andar, já estou inscrita".

Um testemunho de vida

Dona Nancy, está no céu com Pedro Moncau, intercedendo por todos nós. Nosso II Encontro Nacional não tem a sua inscrição em vida, mas certamente tem a sua inscrição em nossos corações, que sempre a viu como um verdadeiro testemunho de amor às ENS.
Nas fotos desta edição do blog, tiradas pelo casal Cecilia e José Carlos, do Setor B de Sorocaba.SP,
o registro de momentos da participação de Dona Nancy, no I Encontro Nacional.
Com a equipe da ERI, com o casal Silvia e Chico, na época Responsáveis pela Super Região Brasil e pelo I Encontro em Brasilia.
O chapéu maior de equipista e seu sembrante de paz, com um sorriso estampado de alegria, é hoje, ao nosso olhar, de uma mulher que descobriu com seu Pedro, a santidade no sacramento do matrimônio.

93 anos e foi em busca de aprender


Com 93 anos de idade, dona Nancy foi em busca de aprender a trabalhar com computador para escrever seus artigos, seus livros. Esse exemplo de persistência também é para todos equipistas, um sinal, de nunca desanimarmos com as dificuldades da vida. Enfrentar desafios, superar sempre, é o modelo que ela nos deixou.

Esta homenagem a Dona Nancy em seus 100 anos, viva em nossas vidas de equipistas e ressuscitada com Jesus, marca um histórico momento do movimento das ENS, que caminha com a mesma tenacidade, fé e confiança na realização do II Encontro Nacional.

Depoimento recebido

alexandre e alana disse...
Uma justa homenagem a esta senhora que fez muito pelas equipes. Juntamente com seu Pedro neste trabalho de criação das Equipes de Nossa Senhora no Brasil.Muito Obrigado a voces por esta lembrança!até florianópolis.

Resposta do pedido do Padre Ivan: O Rio te espera!

Ontem, veiculamos no blog um pedido do Padre Ivan, de Brasilia, em contatar casais do Rio. Hoje, já temos uma resposta de acolhida dos irmãos do Rio. Que maravilha!


È com grande alegria que acolhemos o desejo do Padre Ivan Dias, SCE de duas equipes (67 e 39) e do Setor F em Brasília, de conhecer nós casais equipistas aqui do Rio. Somos Valéria e Alexandre, equipe 91 Nossa Senhora de Loreto Setor B Rio V, Província Leste e CRE 2009.

Que Deus cubra de benções e graças a todos os casais que estão se dedicando com amor a este chamado e que no dias do encontro seja como em Pentecostes um grande derramamento do Espirito Santo nessa familia maravilhosa que é ENS.Louvamos a Deus e a Nossa Senhora a graça de ser equipista.

Nota do blog: o e-mail do Padre Ivan é : peivandias@yahoo.com.br
Caros Valéria e Alexandre, favor entrar em contato com o Padre Ivan.


Mande seu comentário clicando na palavra abaixo: Comentários. Se preferir, escreva ao nosso e-mail: ens.imprensa@gmail.com .
Escreva sobre o exemplo de Dona Nancy e sobre o II Encontro Nacional.

Um comentário:

Ruth e Nicolau CRS A Natal/RN disse...

Dona Nancy e Dr Pedro Moncau são pessoas que jamais esqueceremos. Guardo para sempre as palavras de Dona Nancy, ao atender uma ligação por telefone, quando certa vez de minha estada a serviço em São Paulo. Me disse ela quando pedi uma mensagem para as equipes potiguares: "Eu não conheço nenhum casal que tenha praticado os PCE´s e não seja feliz!" Palavras simples e objetivas de Dona Nancy Moncau, inspirada pelo Espirito Santo.