segunda-feira, 30 de março de 2009

Notas e Fatos do II Encontro Nacional










Bom dia Brasil !


Uma segunda-feira, repleta de paz em todos os lares.


Mais um mês chega ao seu final e nossa caminhada rumo a Floripa vai ganhando menor distância, com 109 dias para o tão esperado 16 de julho.


Hoje a imagem que ilustra o blog é da Igreja de Nossa Senhora das Necessidades, de Florianópolis.
Rogamos a NS que supra nossas necessidades e de todas as equipes do Brasil, para que possamos estar juntos, com saúde e disposição,fé e esperança, celebrando o II Encontro Nacional das ENS.
Continuemos orando pela organização, pelas viagens e por todas as necessidades do II Encontro Nacional.

Mato Grosso do Sul
A mensagem da Equipe Nossa Senhora Guadalupe, de Campo Grande, chega com a mensagem entusiasmada dos casais. Bem vindos a Floripa!
Guadalupe -ms rumo à Floripa
Estamos começando a nossa comunicação para pedirmos permissão para decolarmos rumo a FLORIANÓPOLIS-SC, junto com todos vcs que também já se inscreveram nesta grandiosa aventura que será o 2º encontro das ENS.
Somos de Campo Grande-MS equipe N.S. Guadalupe estaremos LÁAAA.......
Um toque de lembrança dos objetivos do II Encontro Nacional
Na Carta Mensal de maio de 2008, o casal coordenador geral do II Encontro Nacional, Silvia e Glauco, manifestaram em sua mensagem os objetivos do evento. Vamos reviver essa comunicação de fundamental importância a todos que estarão em Floripa.

Florianópolis prepara-se para receber, no período de 16 a 19 de julho de 2009, equipistas de todo o Brasil, que virão participar do 2º Encontro Nacional das Equi­pes de Nossa Senhora. Encontros dessa natureza têm objetivos bem definidos:
1º. Reafirmar a unidade e o sentido de pertença ao Movimento. Trata-se de um momento especial da vida do Movimento. Milhares de equipistas, que serão testemunhas dos equipistas que aqui não poderão estar, participarão de palestras e depoimentos que contribuirão para ampliar a nossa capacidade de compreensão do Movimento, tornando-nos mais compromis­sados com o seu carisma e a sua mística. Sem unidade, não há sentimento de pertença.
2º. Possibilitar o encontro fraterno e a troca de experiências entre os participantes. A fraternidade está na base do cristianismo, que é viver o mandamento do amor. No Encontro, teremos a graça de conviver com equipistas de todo o Brasil. Deus sempre faz nascer novas amizades nos corações que se abrem para os irmãos! Nas reuniões de grupo ou nos momentos de convivência, partilharemos experiências sobre a vida de nossas equipes, descobriremos as riquezas de cada uma delas e conheceremos iniciativas e práticas que nos ajudarão a manter a vitalidade de nossas equipes no seguimento a Cristo.
3º. Formação. Como equipistas, temos o dever de procurar nos atualizar em relação ao Movimento e à Igreja, para que a nossa vida conjugal, familiar, profissional e comunitária seja uma resposta concreta ao apelo que Deus nos faz para sermos “sal e luz do mundo” (Mt 5,13). Nas palavras do Pe. Flávio Cavalca de Castro, “para ser sinal e desempenhar sua missão, é preciso que o casal equipista seja um casal com preparação adequada e competência necessária”. (CM abril/2003)
4º. Oração e celebração em comum. Nos evangelhos encontramos inúmeras passagens em que Jesus vem ao nosso encontro (por exemplo: o pastor que vai atrás da ovelha desgarrada). No 2º Encontro iremos ao seu encontro e estaremos reunidos em seu nome e por sua causa, para orar e celebrar juntos. Cristo nos chama para esse encontro com Ele!
5º. Testemunho público da vivência do amor e da espiritualidade conjugal. Pelo sacramento do Matrimônio recebemos a missão de transformar o mundo, através do amor que nos une como casal. Devemos ser testemunhas do Deus vivo, a serviço dos casais, conforme nos pede o tema de estudos deste ano. No Encontro, vamos ter a graça de dar o nosso testemunho aos casais de Florianópolis, porque isso nos compete: “Vós também dareis testemunho de mim” (Jo 15,27).
Que o Espírito Santo desça sobre todos nós e nos dê a força para bem nos prepararmos para o 2º Encontro Nacional. E que volte o nosso olhar para os que estão próximos e que, desejando participar do Encontro, estão com dificuldades de fazê-lo. Talvez nós – e só nós – podemos ajudá-los a concretizar esse sonho.
Silvia e Glauco
Casal Organizador do 2º Encontro Nacional

2 comentários:

Pantanal disse...

Belo editorial lançado hoje pelo casal organizador do 2º encontro nacional das ENS. muito bem elaborado, explicativo e até mesmo apelativo na intenção de alavancarmos condições para aqueles que não tem chance de estarem presente em Floripa.Sugerindo que: Aqueles que não puderem por uma razão ou outra estar presente fisicamente , poderão estar em oração junto com todos que estarão, pois saibam que não famos fazer turismo e SIM PARTICIPAR DE UM GRANDE EVENTO DE ENCONTRO DO POVO DE DEUS ILUMINADO POR NOSSA SENHORA DE TODO O BRASIL. Abraços fraternos Equipe Guadalupe Campo Grande MS.

Pantanal disse...

Gostaria de explicar a todos que tem ascesso ao BLOG que : PANTANAL, é a nossa região pois Campo Grande, Maracajú e Dourados, tambem estarão em Floripa-Sc, somos todos do estado de Mato Grosso do Sul, região pantaneira mesmo dentro desse nosso BRASIL imenso.