sábado, 14 de março de 2009

Hoje você vai sentir arrepio na pele: II Encontro Nacional



Bom dia Brasil !

Hoje iniciamos a nossa mensagem com a palavra do padre Caffarel do seu livro "100 cartas sobre a oração" em trecho que diz "... o importante não é pensar muito, é amar muito" (Carta 9).

É com esse amor que sentimos ao ver na foto a alegria do povo de Deus da Região Rio III, com a faixa pronta, uniformes de guerreiros equipistas, saudando a todos nós, que temos a graça de enxergar a irradiante vida de amor ao movimento das ENS.

Rumo a Floripa

Ao ler a mensagem que recebemos para o blog, sentimos também o arrepio na pele da emoção da reciprocidade da comunicação que o mundo moderno proporciona. O e-mail, a foto digital, as palavras e os corações palpitando juntos para irmos a Floripa no II Encontro Nacional.

Recebam, caros irmãos de equipe de todo o Brasil, essa contagiante alegria transmitida pela Beth e Albino da equipe Amor Divino.

Caros Amigos,

A Região Rio III esteve toda reunida para uma Missa em Ação de Graças e confraternização e aproveitamos para fotografar um momento de total animação dos casais para o o 2.º Encontro Nacional. Estamos todos ansiosos por este momento único, no qual teremos a oportunidade de nos reunir com diversos irmãos equipistas de todo o Brasil e juntos promover um dos maiores eventos Nacionais das Equipes de Nossa Senhora. A animação da Região Rio III, que pertence a Província Leste, não é somente dos casais que irão efetivamente ao encontro, nesta foto estão também os casais que não se farão presentes fisicamente mas que estarão, aliás, que já estão em oração para o sucesso do Encontro. É a Região Rio III rumo a Floripa!

Abraços fraterno a todos!

Beth e Albino
Eq. 126 - N.Sra. Amor Divino

Região Rio III - Província Leste

Não pense muito, ame muito e venha participar.

Se vocês ainda estão na dúvida em participar do II Encontro Nacional, preocupados com muitas coisas pessoais, entregue a Deus as suas preocupações e sinta Ele falar ao seu coração. Venha viver este momento de oração, unidade e fraternidade entre mais de 5 mil irmãos de caminhada.

Ainda há tempo de se inscrever. Entre em contato com o CRE/CRS, informe-se e faça parte dos que já estão a caminho de Floripa em oração. E se vocês, ficarem em suas cidades, impossibilitados de comparecer ao II Encontro Nacional, saibam que estaremos todos unidos com vocês em oração.

Despreendimento de si para estar com o irmão

Quando estamos a passeio, em viagens de turismo, buscamos o conforto,o bem estar em todos os detalhes de transporte, hotéis, alimentação, enfim, pensamos, estamos pagando e queremos o melhor. Em uma encontro como o nosso, onde tudo é feito em primeiro lugar, com amor e gratuitade de serviços dos irmãos de Floripa e cidades vizinhas, cabe refletirmos sobre o nosso despreendimento, caso algo não saia do jeito que gostamos. São pessoas, como nós, que irão deixar os seus afazeres particulares e profissionais, para se dedicarem durante uma semana na recepção, encaminhando,infraestrutura, alimentação, bem-estar, saúde, enfim, tudo, para que todos estejam bem acomodados e felizes em estar juntos. O eu e minha casa serviremos ao Senhor, já está sendo praticado há mais de um ano, na organização do II Encontro Nacional. Centenas de horas de reunião, muitas providências que cada um pode imaginar, se pensar o quanto fazemos para um retiro de 80 pessoas, um Eacre de 200 equipistas. Imaginem 5.500 pessoas. Falhas involuntárias certamente irão acontecer.

Vamos desde já preparando os nossos corações, pensando em como viviam os discípulos de Jesus, que ao seu lado, eram uma comunidade santa em testemunho de amor. Lembram-se da passagem "vejam como eles se amam". Precisamos estar em Floripa, testemunhando para os milhares de habitantes de Santa Catarina, a mesma mensagem cristã. Que o povo nos olhem e digam "vejam como eles se amam", na verdade e na alegria de sermos casais, filhos de Deus que buscam a santidade.

Vamos comunicar com nossa vida o que iremos refletir neste ano no tema de estudo (capítulo 7) , onde o padre Caffarel nos diz" as férias, leia-se aqui, o tempo em Floripa durante o II Encontro Nacional), irá nos exercitar à sua razão de ser: serão re-criação e não só re-criação, e não só recreação. Estar em Floripa irá nos recriar cada um de nós. recriar os laços entre a alma e Deus, entre marido e mulher, entre pais e filhos, entre irmãos e irmãs. Elas permitem criar novos laços com os habitantes do povoado, com os parentes e amigos encontrados. De volta à casa, podemos retomar o trabalho: a alma está fortalecida, a vitalidade aumentada".

Que os 125 dias que faltam para a abertura do II Encontro Nacional nos preparem interiormente para vivermos intensamente o amor fraterno sem limites, como Jesus nos amou.

com nosso amor

Claudete e Vanderlei

Comissão Nacional de Comunicação

Nenhum comentário: