Bom dia Brasil !
Cantemos juntos o nosso hino, ouvindo o vídeo acima. Clique na seta, ligue o som e .... " eu e minha casa serviremos ao Senhor..... " .
80 dias é o tempo que falta para a abertura do II Encontro Nacional. Em horas, 1920 horas.
As inscrições continuarão abertas no mês maio. A mudança é que elas passarão a ocorrer por substituição.
Para inscrever-se, os equipistas em geral continuarão enviando a sua ficha de inscrição normalmente para o Casal Responsável pelas Inscrições na Província. A mudança se dará no seguinte:
A taxa de inscrição NÃO DEVE SER PAGA antecipadamente.
O pagamento do valor total da inscrição só deverá ser feito mediante orientação da tesouraria do evento, após a inscrição ter sido homologada.
Os valores a serem pagos após a homologação de uma substituição serão:
R$ 590,00 para inscrições com hospedagem (o valor correspondente a taxa de inscrição já está incluído).
R$ 250,00 para inscrições sem hospedagem (o valor correspondente a taxa de inscrição já está incluído). .
Esses valores serão pagos em uma única parcela.
Graça e Roberto- CSR Brasil
Mensagem da Equipe NS Mãe da Igreja: Todos na foto acima
A Equipe Nossa Senhora Mãe da Igreja ( Setor C de Campo Grande-Mato Grosso do Sul - o Estado do Pantanal) se fará representar por 3 casais e seu Sacerdote Conselheiro Espiritual Pe. Osmar Bezutte no Encontro de Floripa.
Que Deus nos conduza!
NS Mãe da Igreja. Rogai por nós!
Um abraço pantaneiro a todos.
Valdete e Bento Wilson
CRE 2009
Florianópolis receberá cinco mil equipistas do Brasil
O Movimento das Equipes de Nossa Senhora, com casais participantes em mais de 70 países e há 59 anos no Brasil, estará realizando de 16 a 19 de julho próximo, o 2º Encontro Nacional, em Florianópolis, Santa Catarina.. O evento, que será realizado no CentroSul, pavilhão localizado na orla marítima, terá a participação de autoridades eclesiásticas e, na sua abertura, de convidados especiais.
A Equipe Responsável Internacional (ERI) pelo Movimento será representada pelo casal Maria Carla e Carlo Volpini, residente em Roma, na Itália, e pelo seu Sacerdote Conselheiro Espiritual. Pe. Épis. Segundo o casal Graça e Roberto Rocha, responsável pela Super Região Brasil, é esperada a vinda de mais de 5 mil equipistas de todos os estados brasileiros.
Dom Murilo Krieger, Arcebispo Metropolitano de Florianópolis, assim se manifestou a respeito do Encontro: “Caros amigos e amigas das ENS, Florianópolis está de braços e coração abertos para recebê-los no 2° Encontro Nacional das ENS Brasil. Estamos lembrados do que escreveu o autor da Carta aos Hebreus: ‘Não esqueçais a hospitalidade; pois, graças a ela, alguns hospedaram anjos sem o perceber’ (Hb 13,2). Nós percebemos e sabemos que teremos a visita de 5.500 ‘anjos’. Bem vindos, pois, a Florianópolis! Tendo em vista o Encontro de julho próximo, faço minhas e lhes dirijo as palavras do Papa Bento XVI: “Estes dias de reflexão e de oração tornem-se uma ocasião propícia para vós, queridos casais, para compreenderem sempre melhor que estais chamados a testemunhar com vossa fidelidade recíproca o amor com que Deus envolve cada pessoa” (02.11.2005). Nossa Senhora do Desterro, padroeira desta Arquidiocese, interceda por vocês, casais cristãos equipistas, e pelo 2° Encontro que Florianópolis terá a alegria de sediar”.
Na logomarca, a ponte da luz
O símbolo maior de Floripa, a ponte Hercílio Luz, foi escolhida como fonte de inspiração para a logomarca do 2º Encontro Nacional, conta o casal Coordenador Local do evento, Silvia e Glauco José Côrte. A proposta vencedora do concurso que elegeu esse símbolo veio da Paraíba, da capital João Pessoa, de autoria do casal Zenilda e Marco Túlio, integrantes das ENS.
Segundo relatam Silvia e Glauco, “a ponte é símbolo (sinal) da cidade que acolhe o 2º Encontro Nacional. O casal cristão equipista é sacramento (sinal) do amor de Cristo. As torres da ponte se elevam para o céu, onde devem estar os corações dos cônjuges. Os pés da torre (do casal) não se apóiam nas águas, mas nas profundezas, onde encontram a rocha. O casal está de pé, sinal de prontidão. De mãos dadas, fazem segura toda a construção. Se fraquejarem na busca da santidade, se as mãos se soltarem, toda a obra ruirá. Os braços não apenas unem o casal, mas se estendem para acolher aos que vêm à sua procura. A ponte é passagem para a outra margem. O casal também sai de uma margem, no início da vida matrimonial, e com o ‘barco’ ("esquif", a equipe) avança para águas mais profundas, a fim de, na outra margem, encontrar o Senhor, que os espera. Olham um para o outro e vêem o próprio Deus que os habita (porque é seu reflexo). Não temem os ventos fortes, nem as tempestades, porque fazem de sua vida uma viagem com o Senhor e para o Senhor, que desde toda a eternidade os escolheu para viverem no amor e com o Amor. A ponte é pênsil, balança, mas mantém-se firme por que ancorada na rocha”.
O tema do 2º Encontro é “Casal cristão, fecundidade evangélica”. O lema é “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Js 24, 15).
O movimento das ENS começou na França
Pe.Henry Caffarel
Em 1938, um jovem padre de Paris, Henri Caffarel, recebe a visita de uma mulher que desejava lhe falar sobre sua vida espiritual. Alguns dias depois, ela volta, acompanhada do marido. A seguir, esse casal apresenta o Padre Caffarel a outros três casais. Repletos de amor e cristãos convictos pedem a ele que os guie em busca de viver o seu amor à luz da sua fé. "Façamos o caminho juntos" responde-lhes o Padre Caffarel, e dessa maneira, o projeto de se reunirem para refletir em comum sobre o matrimonio estava lançado. Pouco a pouco, os olhos destes jovens casais descobrem o lugar privilegiado do casal nos desígnios de Deus. Simultaneamente, fazem experiências de vida comunitária onde se realiza a promessa de Cristo de estar presente. A vida deles progride através da abertura aos outros, na união a Deus, entre os esposos e entre os casais.